NOTÍCIAS

Recurso de emenda de Serafim Corrêa vai garantir construção de laboratório de saúde em Manaus

Por Assessoria de Comunicação

27.jun.2022 16:12h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) destinou R$ 1,5 milhão em emenda parlamentar para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Os recursos serão destinados para a construção do Laboratório Distrital Sul de Saúde. Nesta segunda-feira (27) foram apresentados os Projetos das novas unidades da rede de Atenção Primária em Saúde.

Os projetos de construção e reforma estão em fase de finalização e caminham para elaboração de orçamento.

“Os laboratórios começaram a ser implantados de 2005 a 2007, quando fui prefeito de Manaus. Os primeiros laboratórios foram os das Zonas Leste e Norte, nas administrações seguintes foram implantados os laboratórios Sul e Oeste, mas obviamente eles estão em espaços que não foram construídos para serem laboratórios. Quando foi no ano passado, o prefeito David Almeida (Avante) foi à Assembleia Legislativa e fez um apelo para que os deputados apresentassem emendas para a Prefeitura de Manaus. Há necessidade do prefeito intensificar essa corrida e sugiro ao secretário Djalma Coelho de ir para o corpo a corpo”, sugeriu.

De acordo com o prefeito de Manaus, David Almeida, dos 24 deputados estaduais, somente Serafim destinou recursos para a atenção básica na saúde de Manaus. Também destinaram recursos para a Semsa, os deputados federais Marcelo Ramos (PSD) e José Ricardo (PT), além do senador Eduardo Braga (MDB).

David também enfatizou que hoje a cobertura de saúde em Manaus está em 64% e a meta é que chegue a 75%. “Fazer saúde no Brasil não é uma das tarefas das mais fáceis”.

“A Saúde tem sido a matéria principal da minha fala. Tem muita distância entre o fazer o falar. Quantas pessoas se ofereceram para ajudar a prefeitura no ano passado em relação à pandemia. Fui na Assembleia, o Serafim é testemunha, pedir ajuda para a cidade de Manaus e, efetivamente, na palavra, todos se comprometeram, mas efetivamente, aquele que colocou o recurso na prefeitura de Manaus [Assembleia Legislativa] foi o deputado Serafim Corrêa. Essa é uma realidade. Temos que fazer esse reconhecimento para motivar possíveis ajudas futuras. Na fala de Confúcio diz: o discurso convence, mas o exemplo arrasta. Os deputados Marcelo, Serafim e José Ricardo e o senador Eduardo Braga estão fazendo o que é necessário para melhorar a atenção básica na saúde de Manaus”, disse o prefeito.

 

Serafim destinará novas emendas para a Semsa

O deputado adiantou que destinará recursos em emendas parlamentares de 2022 para a construção de um novo laboratório distrital no ano que vem.

“Devo dizer também que quem insistiu para que o projeto fosse esse foi o vereador Marcelo Serafim (Avante), que é farmacêutico bioquímico, e que teve todo o interesse em pedir, cobrar. E eu já assumo o compromisso de apresentar uma outra emenda para outro laboratório no ano que vem”, concluiu Serafim.