NOTÍCIAS

Reforma Administrativa do Governo do Amazonas é destaque na Sessão Plenária desta quinta-feira na Aleam (27)

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

27.abr.2023 13:35h
img
Foto: Danilo Mello

A Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta quinta-feira (27), teve como destaques nos discursos dos parlamentares, a reforma administrativa do Governo do Amazonas e o escotismo como atividade de formação de crianças e jovens.

No Pequeno Expediente, o deputado estadual Comandante Dan (PSC) falou sobre a reforma administrativa, proposta pelo Governo do Amazonas e aprovada pela Assembleia, criando mais três secretarias e mudanças na redistribuição e absorção das atividades de órgãos e entidades existentes como a Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran) e Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI). Ele questionou se a mudança vem ao encontro às reais necessidades da população. “Acredito que essa mudança vem atender melhor à população e serviremos melhor o povo do amazonas. Porém, a administração pública precisa ser fortalecida e mudar apenas estruturas de gestão e autarquias de um âmbito de governança para outro, talvez não seja suficiente para uma mudança”, avaliou.

O deputado Rozenha (PMB) parabenizou o governador Wilson Lima (UB) pela recriação da Secretaria de Estado do Desporto, Lazer e Juventude do Amazonas (Sedel ). “A Secretaria de Esportes será um bom vetor de jovens pelo bom caminho. A Secretaria de Esportes vai interiorizar o esporte, melhorar o desempenho de atletas de alto rendimento e do esporte profissional, mas acima de tudo, levará o desporto para quem mais precisa, que são crianças e adolescentes que estarão amparados por uma pasta tão necessária, como a de esporte que é muito mais que saúde, é formação de caráter e de vida”, enalteceu.