NOTÍCIAS

Relatório final da CPI da Amazonas Energia da Aleam deverá ser entregue até dia 30 de maio

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

24.mai.2022 13:56h
img
Foto: Hudson Fonseca

Nesta terça-feira (24), no miniplenário Cônego Azevedo, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, deputado Sinésio Campos (PT), realizou a entrega oficial de todos os documentos e provas recolhidas para que o relator, deputado Carlinhos Bessa (PV), possa analisar e produzir o relatório final.

Durante a reunião, o deputado Sinésio Campos lembrou que a Comissão foi instalada com a finalidade de investigar possíveis irregularidades cometidas pela concessionária Amazonas Distribuidora de Energia S/A no estado, em razão dos frequentes apagões e má qualidade de serviços prestados ao povo amazonense.

O parlamentar fez um resumo das ações da CPI, que iniciou seus trabalhos em outubro de 2021, após decisão judicial favorável ao trabalho. “Uma grande vitória deste grupo de trabalho foi a realização da maior fiscalização dos medidores de energia pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), onde foram identificados dezenas de medidores irregulares”, destacou o presidente da CPI.

O relator Carlinhos Bessa afirmou que a partir desse momento ele, juntamente com toda sua equipe, terá dedicação máxima para a produção do relatório, com as conclusões e responsabilizações pertinentes. “Minha responsabilidade é muito grande, porque são muitos documentos para análise e o tempo exíguo”, declarou Bessa, ratificando ainda o compromisso do parlamento com a população, ao dizer que “precisamos proteger os consumidores amazonenses, e por isso iremos construir esse relatório final de maneira técnica e muito responsável”.

 

Apoio

A reunião contou com a presença do presidente da Alam, deputado Roberto Cidade (União Brasil)  e dos deputados Fausto Jr (União Brasil), Serafim Corrêa (PSB), Joana Darc (União Brasil), Adjuto Afonso (União Brasil), Wilker Barreto (Cidadania), João Luiz (republicanos), e Delegado Péricles (PL), que fizeram questão de participar da reunião para mostrar o total apoio da Casa Legislativa com a CPI.

“Desde o primeiro momento a Assembleia Legislativa disponibilizou toda a estrutura e fez tudo que estava ao alcance para que esse trabalho pudesse ser realizado sem sobressaltos”, disse o presidente Roberto Cidade. O presidente também destacou o a dedicação e comprometimento de todos os membros da CPI, que, segundo Cidade, atuaram de maneira incansável, realizando oitivas, reunindo documentos para subsidiar os questionamentos e encaminhamentos. “Quem ganha é a população do Amazonas, porque o relatório mostrará quem devemos cobrar para a prestação de serviços de qualidade”, finalizou o presidente.