NOTÍCIAS

Repasse do FTI para o interior e mais de 40 leis sancionadas são conquistas da Dra. Mayara para Saúde do Amazonas  

Por Assessoria de Comunicação

07.abr.2022 16:47h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O Dia Mundial da Saúde é celebrado nesta quinta-feira (7), e a saúde é uma das principais bandeiras do mandato da deputada estadual, Dra. Mayara Pinheiro (Republicanos) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Em 2019, parte dos recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento (FTI) foi destinado fundo a fundo para todo o interior, pela primeira vez na história. Uma defesa da Dra. Mayara junto à Assembleia Legislativa e Governo do Estado, que resultou em mais de R$ 200 milhões para a saúde dos municípios.

A parlamentar destinou ainda R$ 13 milhões em emendas impositivas para área da saúde que viabilizaram jornadas cirúrgicas gerais e oftalmológicas, aquisições de ambulancha, construção do Hospital Tropical em Coari, entre outras.

A deputada tem mais de 40 leis sancionadas que visam o bem-estar da população amazonense como prioridade para grávidas no Sisreg, obrigatoriedade do exame de Ecocardiograma Fetal e Ultrassom Morfológica, exame de Vitamina D nos exames de rotina, entre outras leis, além da transparência do Sistema de Regulação (Sisreg) que vai permitir que todos tenham acesso à fila de consultas, exames e cirurgias no estado. O portal deve ser lançado em breve, conforme informação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

“Sou a identidade do povo interiorano, minha luta principal sempre será a saúde, não é fácil e nunca será, mas meu papel tento cumprir com severidade na busca da melhoria e da qualidade de vida para população. “afirmou Dra. Mayara.