NOTÍCIAS

Repórter Aleam desta sexta-feira (12) homenageia Servidores Públicos que atuam na Casa Legislativa

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

12.nov.2021 13:36h
img
Foto: Divulgação Dicom

O Servidor Público, sua dedicação, suas histórias e o atendimento de excelência prestado à população, são os temas do programa Repórter Aleam, com o tema “Servidor Público e os Desafios Profissionais”, que será exibido nesta sexta-feira (12), na TV Aleam, às 19h, pelo canal 6.2 na TV aberta e canal 6 pela Net/Claro.

No programa exibido nesta sexta-feira, a repórter Priscila Sena e os cinegrafistas da TV Aleam, José Paulino, Márcio Bastos e José Claudio Barbosa, não precisaram sair da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Eles ouviram os servidores do próprio Poder Legislativo, alguns deles, com mais de 40 anos de profissão, quatro décadas dedicadas a servir a população do Amazonas, com dedicação e atenção.

O telespectador vai poder ouvir a história da pedagoga e advogada Marlias da Silva, que tinha o sonho de ser professora, mas se encantou pela Aleam, onde está há 43 anos e ocupa um o cargo de gerente de Assistência das Comissões Técnicas da Casa.

Em meio às lagrimas, a servidora Marta Rodrigues, conta como ganhou o apelido de “Martinha”. Ela relembra que começou a frequentar a Assembleia desde pequena, levada pela mãe, a servidora, hoje falecida, Maria de Lourdes da Costa Rodrigues. “Eu ficava gritando embaixo da mesa dela, dentro de uma caixa de papelão. Era eu e mais um filho de outro servidor”, lembra Martinha.

No programa, será possível ainda se conhecer a história do garçom Celinaldo Tapajós, que com salário da Casa, onde trabalha há 17 anos, ele conseguiu manter três filhos que são atletas da Seleção Brasileira de Wrestling, uma modalidade de luta livre profissional. Os três são campões brasileiros e panamericanos.

O diretor-geral da Aleam, Wander Motta, tem 25 anos na Casa. Ele conta como entrou na Assembleia e que exerce a função por duas décadas e meia. Motta exalta o servidor público, em especial o da Aleam, e diz que todos são preparados para as funções que exercem.

O deputado Serafim Corrêa (PSB), que já foi vereador de Manaus, servidor público, economista e advogado, Prefeito de Manaus de 2005 a 2009 e exerce hoje seu segundo mandato, fala da atual situação do servidor público no Brasil, diante da política do Governo Federal. Também falaram ao programa desta sexta-feira, os deputados Cabo Maciel (PL), em seu terceiro mandato na Casa e que chegou ao Parlamento por ter se destacado na luta por melhorias salariais e de condições de trabalho para os Policiais Militares; Sinésio Campos (PT), pedagogo em seu sexto mandato, que teve início como político também como vereador e que tem origem na luta por melhorias de condições de trabalho para os professores; o deputado Tony Medeiros (PSD) e a deputada estadual e médica, Mayara Pinheiro (Progressistas).

 

Novidades de primeira mão

O telespectador vai poder ver também o que diz o presidente da Aleam, Roberto Cidade (PV) sobre os servidores públicos, em especial os da Casa e ouvir dele novidades que a Direção do Parlamento reserva para dezembro para os que trabalham na Assembleia Legislativa. Cidade coloca o Parlamento à disposição dos servidores públicos de todo o Amazonas.

O Repórter Aleam desta sexta-feira vai ao ar às 19h, na TV Aleam, com a jornalista Raquel Albuquerque na apresentação.