NOTÍCIAS

Representantes da Concessionária de Aeroportos expõem planejamento de obras para melhoria da aviação no Amazonas

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

12.set.2023 14:57h
img
Foto: Hudson Fonseca

Em encontro realizado nesta terça-feira (12) na Sala de Reuniões da Presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), representantes da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia (VINCI Airports) apresentaram o planejamento de obras de melhoria que devem ser executadas em aeroportos de Manaus, Tabatinga (a 1108 quilômetros de Manaus) e Tefé (a 523 quilômetros) ao vice-presidente da Aleam e presidente da Comissão de Transportes, Trânsito e Mobilidade, deputado Carlinhos Bessa (PV).

A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, explicou que a proposta da reunião foi mostrar ao Legislativo Estadual as obras que estão sendo feitas e como beneficiarão a população, aumentando o potencial aeroportuário do Amazonas. Ela enfatizou que os aeroportos são estruturas públicas e como tal precisam servir à população.

“No Amazonas, o aeroporto é fundamental para conectar pessoas e gerar negócios, por isso, alinhados com o poder público, garantimos um melhor serviço para o cidadão. Nossa maneira de trabalhar preza pela transparência e comunicação com o poder público. Teremos duas frentes de trabalho diferentes, uma relacionada à pista de pouso e decolagem, que vai garantir mais segurança internacional também acomodando aeronaves de grande porte que Manaus precisa receber e outra é na área de terminais. Com isso, poderemos ter mais conforto, mais oferta de serviços e um fluxo melhor dos passageiros no aeroporto”, destacou.

Avaliando a reunião, o deputado Carlinhos Bessa agradeceu a atenção da comitiva da Concessionária em expor à Assembleia sobre os avanços que estão sendo feitos. “A gente acredita no investimento e o mais importante é ter em mente os benefícios futuros que serão gerados às pessoas. Inclusive, fico feliz como tefeense, ao saber que o aeroporto de Tefé passará por esse tipo de reforma. Minha gratidão à empresa por nos inteirar do que está sendo feito pelo povo do Amazonas”, afirmou.