NOTÍCIAS

Representantes da Embaixada da Bélgica são recebidos na Aleam pelo presidente Roberto Cidade

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

15.out.2021 12:54h
img
Foto: Ricardo Machado

Na manhã desta sexta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), recebeu a visita da Conselheira Chefa de Missão Adjunta da Embaixada da Bélgica no Brasil, Delphine Charles, e do Cônsul Honorário da Bélgica no Amazonas, Clifford Nelson Ruiz. O objetivo da visita foi conhecer melhor a atuação dos parlamentares e estreitar os laços da embaixada com o Poder Legislativo.

“É uma honra, juntamente com a deputada Therezinha Ruiz (PSDB), receber os representantes do governo belga, que podem contribuir com troca de conhecimentos sobre pautas ambientais, de saúde e educação, por exemplo”, declarou Cidade. O presidente lembrou ainda da ajuda que o governo belga ofereceu ao Amazonas durante o período de pandemia causada pela Covid-19, quando o Consulado da Bélgica em Manaus doou cestas básicas para famílias de baixa renda da capital. “A Bélgica abraçou o Amazonas, em especial Manaus, e hoje aproveito a oportunidade para agradecer em nome do povo amazonense”, disse.

Delphine Charles falou da alegria em poder conhecer o presidente do Parlamento Estadual e da importância do fortalecimento desse vínculo entre os povos belga e amazonense. “É um primeiro contato, para que possamos construir futuras parcerias em áreas como a cultura, preservação da floresta e educação”, detalhou a Conselheira.

A troca de conhecimento na área da educação é de grande valia, na avaliação da deputada Therezinha Ruiz (PSBD), que acompanhou a visita. “Nós entendemos que o fomento do conhecimento é sempre essencial para a população, e apoiamos todas as iniciativas e ajudas nesse sentido”, finalizou a parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação da Aleam.