NOTÍCIAS

Requerimentos do deputado Felipe Souza indicam benefícios aos micro e pequenos empresários

Por Assessoria de Comunicação

05.out.2021 16:17h
img
Foto: Dicom

No Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa comemorado nesta terça-feira (05), o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), relembrou dois requerimentos dos quais é autor, que mediam benefícios tanto para quem já é empreendedor/empresário quanto para quem deseja ingressar no do ramo.

Enviados ao governo do estado em fevereiro e março deste ano, um dos indicativos (nº. 1005/2021), solicita ao Poder Executivo determinar aos órgãos competentes, a aplicação de medidas emergenciais que tenham por objeto a celebração de convênios estaduais com instituições bancárias, financeiras, fintechs e SEBRAE, em benefício dos micros e pequenos empresários, que necessitem de auxílio emergencial e/ou programas de crédito de forma célere, prática e segura para minimizar os efeitos econômicos da pandemia de Covid-19.

Já a outra solicitação (nº. 627/2021), consiste na implementação de um Balcão Único na Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea). Lançado pelo Ministério da Economia, o Balcão Único é um sistema que permite a qualquer cidadão abrir uma empresa de forma simples e automática, reduzindo o tempo e os custos para iniciar um negócio no Brasil. Inclusive, em agosto deste ano, a Autarquia anunciou a execução do Projeto.

Para Felipe, incentivar o empreendedorismo é também impulsionar a economia do estado, “o Amazonas será o primeiro estado da região Norte a implantar o Balcão Único. Essa é uma medida que nos coloca à frente de outros lugares, é bom para os negócios e é excelente para quem deseja iniciar um empreendimento”, justificou o parlamentar.