NOTÍCIAS

Resolução Legislativa da deputada Mayra Dias institui Programa “Doador Legal” no Calendário Permanente da Aleam

Por Assessoria de Comunicação

21.nov.2023 15:58h
img
Foto: Tadeu Rocha

Os servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e a comunidade participaram da campanha “Doador Legal” no hall do poder legislativo, nesta terça-feira (21). A iniciativa, agora parte do calendário permanente, foi viabilizada pela Resolução Legislativa nº 991, de autoria da deputada estadual Mayra Dias (Avante).

A ação foi realizada em colaboração com a Diretoria de Assistência Social, Diretoria de Saúde, Hemoam e a Comissão de Assistência Social e Trabalho (Cast).

A técnica em Hemoterapia do Hemoam, Célia Regina, ressaltou a importância da campanha como estímulo para novos doadores, especialmente em uma época em que os bancos de sangue enfrentam escassez. “A campanha é de grande importância, pois nessa época do ano falta sangue nos bancos que a gente abastece”, destacou.

O repórter fotográfico Tadeu Rocha, ao chegar na Assembleia, fez questão de participar e foi logo para a triagem. “Só de saber que, com esse gesto, a gente pode salvar até quatro vidas é gratificante. Essa campanha é muito importante porque desde junho eu não doava, justamente por falta de tempo. Com o ‘vampirão’ vindo aqui, facilita muito”, ressaltou.

A diretora de Assistência Social da Aleam, Karla Estald, enfatizou que a Resolução da deputada Mayra Dias contribuiu para sensibilizar os servidores, promovendo uma cultura de solidariedade. “Eles mesmos estão sendo sensibilizados para cada vez mais ajudar ao próximo”, assegurou.

A deputada Mayra Dias explicou que a Campanha Doador Legal, além de ter sido efetivada por meio de lei, tem como objetivo despertar a solidariedade nos servidores e na comunidade em geral, incentivando a doação de sangue e tornando as pessoas agentes multiplicadores desse ato benevolente.

“O sentimento de solidariedade tanto para com os próprios colegas de trabalho e seus familiares como também amigos e a comunidade em geral, que possam precisar de bolsa de sangue, bem como no sentido de tornarem-se doadores e agentes multiplicadores”, concluiu.

 

 

Jornalista Responsável: Carlos Alexandre – (92) 991739585