NOTÍCIAS

Roberto Cidade apresenta requerimento solicitando criação de delegacia de combate aos piratas de rio

Por Assessoria de Comunicação

09.nov.2021 14:32h
img
Foto: Evandro Seixas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), apresentou, nesta terça-feira (9), requerimento a ser enviado ao Governo do Estado, solicitando a criação de uma delegacia especializada no combate aos piratas de rio. O parlamentar informou, em seu discurso no pequeno expediente, que o número de assaltos a embarcações têm aumentado significativamente nos últimos meses.

“Eu tenho recebido muitas denúncias vindas, principalmente, de municípios do interior. É preciso fortalecer a segurança das embarcações. Esse é um setor sensível, que não tem tanto apoio e precisamos prestar nosso auxílio. Já aprovamos a regulamentação do transporte hidroviário na Assembleia e agora temos que focar na questão da segurança”, destacou o deputado, relatando um episódio ocorrido com um empresário de Nova Olinda do Norte (distante 135 km de Manaus em linha reta).

“Ele foi assaltado no ano passado, quando na ocasião mataram um parente dele e este ano foi assaltado novamente”, contou.

Além da criação da delegacia, Roberto Cidade solicita ações imediatas para repreender os piratas. O requerimento também é direcionado ao secretário de Segurança Pública, general do Exército Carlos Alberto Mansur.