NOTÍCIAS

Roberto Cidade cumpre agenda em Tapauá, que comemora 66 anos neste final de semana

Por Assessoria de Comunicação

20.mai.2022 16:44h
img
Foto: Joel Arthus

Convidado pelo prefeito de Tapauá (distante 449 Km de Manaus), Gamaliel Andrade, para participar das comemorações pelo dia da padroeira, Santa Rita de Cássia e do aniversário de 66 anos do município, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), cumpriu agenda nesta sexta-feira (20), na cidade localizada na calha do Purus.

Em Tapauá, o presidente da Aleam esteve na Câmara Municipal, vistoriou obras em curso no município e participou de programação desportiva alusiva ao aniversário da cidade. “Na Câmara Municipal tive a oportunidade de agradecer, mais uma vez, pela participação dos vereadores no nosso Feclam (Fórum de Casas Legislativas do Amazonas). Ao lado prefeito Gamaliel, visitei algumas das obras que estão mudando a cara da cidade, pude conversar com a população e aproximar ainda mais a Assembleia Legislativa do cidadão”, afirmou.

Cidade ressaltou ainda que o Governo do Estado liberou quase R$ 8 milhões para a pavimentação do sistema viário de Tapauá, o que facilitará o escoamento da produção agrícola produzida no município.

“Fico feliz por estar em Tapauá comemorando, nesse momento oportuno, o aniversário de 66 anos do município. Não é fácil fazer política no nosso Estado, mas eu procuro visitar os municípios, conversar com os gestores e ver como eu, como deputado estadual, posso contribuir. Fui à Secretaria de Produção Rural e conversamos bastante como fazer para auxiliar os agricultores do município. Estamos sempre olhando com carinho para a população de Tapauá e atendendo, dentro do possível e junto com a prefeitura, as reivindicações”, reforçou.

 

Aniversário do município

A Prefeitura Municipal de Tapauá está promovendo atividades referentes aos festejos da padroeira do município, Santa Rita de Cássia, e ao aniversário de 66 anos da cidade, que não pôde ser comemorado em dezembro passado em razão da pandemia.

Os festejos iniciaram em 13/5, com novenas, que se encerram neste sábado, 21. Estão sendo realizadas também diversas atividades desportivas e, no domingo, 22, dia da padroeira, ocorrerá missa, batizados e procissão na praça Raimundo Parente, Centro da cidade.

Skip to content