NOTÍCIAS

Roberto Cidade diz que Assembleia retomará pautas de interesse do Amazonas, no segundo semestre

Por Assessoria

03.ago.2021 14:54h
img
Foto: Evandro Seixas

No retorno das Sessões Plenárias da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (3), o presidente do Poder, deputado Roberto Cidade (PV), afirmou que, neste segundo semestre, a Casa continuará focada em fazer política voltada aos amazonenses, priorizando o combate à pandemia e a recuperação econômica do Estado.

“Estou muito feliz em retomar os trabalhos na Assembleia junto aos colegas deputados. Retornamos buscando fazer política voltada aos amazonenses. No primeiro semestre, tivemos avanços, principalmente com as emendas de bancada, em que os deputados conseguiram enviar recursos para o interior. Continuaremos nesse ritmo no segundo semestre”, afirmou Cidade.

O presidente da Aleam lembrou ainda que o recesso de 15 dias foi apenas nas Sessões Plenárias, mas que os trabalhos na Assembleia continuaram em funcionamento e, durante o período, os deputados visitaram suas bases no interior e capital. “No recesso parlamentar é normal os deputados percorrerem o interior e visitarem as bases em Manaus. A Assembleia não parou. Os gabinetes continuaram funcionando normalmente e conseguimos atender as demandas da população”, explicou.

Exposição de Produtos de Babaçu

Antes da abertura da sessão plenária, o presidente Roberto Cidade participou da 1ª Exposição de Produtos de Babaçu, no hall de entrada da Aleam. A iniciativa, de autoria do deputado Sinésio Campos (PT), apresentou diversos produtos oriundos do fruto do babaçu.

Na oportunidade, Roberto Cidade enalteceu a iniciativa de Sinésio em promover a exposição do fruto, que gera emprego e renda aos produtores rurais e às cooperativas no Amazonas, especialmente dos municípios de Barreirinha e Boa Vista do Ramos. “A Casa Legislativa está sempre de portas abertas apoiando todas as ações que gerem emprego e renda ao povo amazonense. O deputado Sinésio Campos está de parabéns, assim como todos os produtores rurais pela ousadia em manusear os produtos naturais”, pontuou.

Cônsul do Japão visita Aleam

 

Ainda cumprindo agenda institucional, o presidente Roberto Cidade recebeu a visita de cortesia do cônsul-geral do Japão em Manaus, Masahiro Ogino. O cônsul se colocou à disposição do Poder Legislativo para ajudar, no que for necessário o desenvolvimento do Amazonas.

“Do mesmo modo, o parlamento está de portas abertas para desenvolvermos juntos políticas públicas que favoreçam o povo do Amazonas, japoneses e seus descendentes residentes no Amazonas”, disse o presidente, ressaltando a importância da participação japonesa para a geração de emprego e renda à população do Estado.

Skip to content