NOTÍCIAS

Roberto Cidade mostra preocupação com casos de Covid na Europa e convoca população a tomar segunda dose

Por Assessoria de Comunicação

24.nov.2021 11:58h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), disse estar preocupado com alto número de casos e óbitos por Covid-19 registrados na Europa. O parlamentar lembrou que nos dois picos de coronavírus que afetaram o Amazonas, o foco inicial foi justamente o Velho Continente.

“Precisamos pedir para população tomar a segunda dose da vacina. Infelizmente, na Europa já tem países voltando ao lockdown, como é o caso da Áustria e Eslováquia. E na Alemanha, os casos de Covid explodiram nos últimos dias”, afirmou.

Segundo Roberto Cidade, com a proximidade das festas de final de ano e, consequentemente, as aglomerações das famílias, é necessário que a população que está com o prazo da segunda dose vencido, complete o ciclo vacinal. Dados divulgados na semana passada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) apontam que mais de 360 mil pessoas em Manaus não tomaram a segunda dose do imunizante.

“Nós temos muitos amazonenses que ainda não tomaram a segunda dose. As festas de fim de ano estão se aproximando e as famílias se reunirão. Com certeza, teremos aglomerações. Por isso, é preciso tomar a segunda dose, terceira e se for necessário, até a quarta para podermos fazer tudo com tranquilidade”, concluiu.