NOTÍCIAS

Roberto Cidade propõe criação de Frente de Combate à má prestação de serviços básicos no interior

Por Assessoria

05.ago.2021 14:11h
img
Foto: Evandro Seixas

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), propôs, nesta quinta-feira (5), aos deputados estaduais a criação de uma frente para combater a má prestação dos serviços de energia elétrica, água e internet, nos municípios do interior.

De acordo com o parlamentar, uma das principais reclamações recebidas em visitas ao interior é sobre as interrupções constantes de energia elétrica. Segundo Cidade, após a privatização da Amazonas Energia, o serviço piorou. “A concessionária não corresponde ao que necessita o interior. Todos os municípios que visito tem reclamação de falta de energia. Uarini, Novo Aripuanã, Manicoré e todos os outros reclamam da falta de energia elétrica, que chega a durar 12 horas. A energia precisa ser realidade no interior do Amazonas e precisamos agir nessa direção”, afirmou.

O deputado lembrou, ainda, que em visita à Aleam em junho, representantes da concessionária de energia do Estado afirmaram que o serviço está funcionando normalmente. “Os representantes da concessionária dizem que está tudo bem. Mas, a realidade é outra, basta verificar o número de reclamações sobre a má prestação do serviço. Eu, inclusive, indaguei sobre o programa Luz para Todos e me informaram que o programa será retomado com outro nome, mas até agora nada”, concluiu.