NOTÍCIAS

Roberto Cidade realiza cessão de tempo em reconhecimento à premiação nacional conquistada pela Escola do Legislativo José Lindoso

Por Assessoria de Comunicação

27.jun.2023 13:32h
img
Foto: Joel Arthus

Em reconhecimento ao trabalho executado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso que, na semana passada foi premiada nacionalmente com o programa “Educando pelo Amazonas” pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), promoveu uma cessão de tempo nesta terça-feira, 27, para homenagear os profissionais que executam as atividades.

O Educando pelo Amazonas promove a discussão de temas relacionados à cidadania, direitos humanos, prevenção e combate à violação de direitos, saúde mental e segurança pública. Iniciado em março do ano passado, o programa é uma expansão do programa Educando pela Cultura, que foi iniciado na Assembleia em 2017.

“Nenhuma outra Assembleia Legislativa dos outros estados, através das escolas legislativas, faz um trabalho que chegue aos municípios como chega o Educando pelo Amazonas. Já alcançamos mais de 15 mil alunos, mesmo com todas as dificuldades logísticas desse nosso estado continental. Parabenizo a todos os profissionais que atuam nesse projeto. Agradeço a todos que confiam e participam desse trabalho tão relevante e que não mede esforços para chegar aos mais diversos municípios do Amazonas. O Educando pelo Amazonas promove maior integração entre a Assembleia Legislativa do Amazonas e a sociedade. Isso para nós é motivo de orgulho e alegria”, afirmou o presidente.

 

Educando pelo Amazonas

Campeão na categoria “Comunidade – projetos educacionais voltados ao público externo”, o Educando pelo Amazonas realiza palestras e ações em escolas e instituições públicas do interior do estado, com objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância dos assuntos voltados para cidadania, os direitos da pessoa humana, a prevenção e o combate à violação de diretos.

 

Prêmio

Promovido pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), o prêmio é realizado anualmente com o objetivo de incentivar a inovação e dar visibilidade e reconhecimento ao trabalho das Escolas do Poder Legislativo e Tribunais de Contas que mais se destacam nesse segmento educacional e é entregue sempre no Encontro Nacional. Neste ano, a premiação foi realizada na cidade de Campo Grande (MS).