NOTÍCIAS

Roberto Cidade requer melhorias na distribuição de água e no esgotamento sanitário da zona Rural de Manaus

Por Assessoria de Comunicação

18.jul.2022 14:14h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Diante das dificuldades enfrentadas pelos moradores da Comunidade Zona Paraíso Verde, vicinal da Petrobras, Km 37 do Ramal do Leão, AM 010, o presidente da Assembleia Legislativa do  Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), apresentou o ofício Nº 472/2022 à Superintendência da Unidade Gestora de Abastecimento de Águas e Esgotamento Sanitário (UGPM Água) requerendo melhorias no serviço de distribuição de água encanada e no esgotamento sanitário.

“A Comunidade Zona Paraíso Verde dispõe de poço artesiano. No entanto, não há distribuição de água encanada às residências e os moradores precisam se deslocar por longos trajetos até o poço para conseguir água potável. O ideal é que se faça uma rede simples para distribuição da água encanada para as residências. Isso, com certeza, atenderia no básico, que é ter acesso à água tratada. Confio de que essa melhoria será viabilizada o quanto antes para a comunidade”, afirmou.

Cidade falou ainda que o documento encaminhado à UGPM Água trata sobre a necessidade de implementação de esgotamento sanitário. De acordo com o parlamentar, a Comunidade Paraíso Verde abriga 420 famílias e a implantação de esgotamento sanitário no local é algo menos complexo do que poderia ser em áreas mais populosas.

“Sabemos que o saneamento básico nas cidades é um grande desafio, mas entendemos que algumas localidades podem receber essa melhoria sem grandes custos. Acredito que esse seja o caso na Comunidade Paraíso Verde, que possui menos de 500 famílias, por isso reforço essa demanda. A realização do serviço beneficia diretamente a saúde básica da população e evita a proliferação de doenças. Agradeço desde já pela atenção da concessionária do serviço público à nossa demanda”, finalizou.

 

Skip to content