NOTÍCIAS

Roberto Cidade reúne com diretores da Assembleia para organizar o 1º Fórum Estadual das Casas Legislativas

Por Assessoria

03.set.2021 13:34h
img
Foto: Evandro Seixas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), se reuniu nesta sexta-feira (3), com os diretores da Casa para definir a programação e ajustar a estrutura do 1º Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas, que será realizado nos dias 21 e 22 de outubro, nas dependências do Parlamento Estadual.

O Fórum será destinado a prefeitos e vereadores dos municípios do Amazonas e o foco é aprimorar os processos legislativos das Câmaras Municipais, com a realização de palestras e cursos sobre oratória, lei orgânica, marketing digital, portal da transparência, legislação eleitoral, entre outros.

“Será um grande evento em que vamos aproximar a Assembleia das outras Casas Legislativas e cumprir o nosso papel de dar suporte e apoio aos demais parlamentos”, destacou Roberto Cidade.

Segundo a diretora do Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI) da Aleam, Eliane Ferreira da Silva, a proposta do Fórum nasceu após vários vereadores do interior pedirem auxílio do presidente Roberto Cidade sobre temas relacionados ao mandato.

“A gente sabe das dificuldades que os vereadores têm com relação a técnicas legislativas, comunicação, redes sociais e prestação de contas, e nós vamos fazer um evento para ajudá-los a sanar essas dúvidas”, afirmou.