NOTÍCIAS

Roberto Cidade solicita ao Governo pagamento de carga dobrada a coordenadores distritais de educação

Por Assessoria de Comunicação

09.mar.2022 12:24h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), encaminhou, nesta quarta-feira (9), ao Governo do Estado, um requerimento solicitando a inserção dos coordenadores distritais e regionais de educação no regime complementar de carga horária, conhecido popularmente como “carga dobrada”. Atualmente, professores em regência de classe, pedagogos lotados em escola e os servidores designados para a função de gestão educacional já gozam do beneficio.

O parlamentar explica que a proposta é que esses profissionais, com contrato de 20 horas de trabalho semanal, mas cumprem um expediente maior, possam ser remunerados como professores que cumprem 40 horas de trabalho por semana.

“Recentemente o Governo alterou a Lei 3.951/2013 e estabeleceu essa carga dobrada aos profissionais da educação, mas não contemplou os coordenadores distritais de educação. Fui procurado por eles e entendi que, assim como os professores de sala de aula, esses profissionais são de suma importância para que a Seduc preste um serviço à população. Nada mais justo do que eles serem mais bem remunerados pelo trabalho excedente que fazem”, destacou.

Hoje, há no quadro de servidores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) sete coordenadores distritais e 61 coordenadores regionais.