NOTÍCIAS

“Saúde continua ser a grande demanda do interior do Estado”, afirma deputado Tony Medeiros

Por Assessoria

22.jun.2021 15:20h
img
Foto: Dircom

Ao fazer uma prestação de contas de sua ida aos municípios no final de semana, o deputado Tony Medeiros (PSD) disse nesta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que a maior demanda de Manacapuru (distante 68 km de Manaus em linha reta), Novo Airão (115 km) e Rio Preto da Eva (57 km) continua sendo a saúde. No Rio Preto, por exemplo, mesmo com a grande proximidade da capital, a vacinação contra a Covid-19 só chegou na faixa etária de 54 a 57 anos.

Além da questão da vacinação, de acordo com Tony, o hospital de Rio Preto precisa de reforma e de uma usina de oxigênio. “Fui recebido pelo prefeito Anderson Souza (PP) e pelos vereadores na Câmara Municipal e pudemos constatar que além da saúde, as estradas vicinais do município estão precisando de recuperação. São 134 ramais que precisam da ajuda do Governo do Estado. Temos que ter a consciência de que são por esses ramais que se escoa toda a produção“, complementou o deputado.

Ainda no Rio Preto o parlamentar conheceu o trabalho realizado pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae – Rio Preto da Eva). Segundo Tony, existem  crianças que esperam há sete anos sua aposentadoria por falta de acesso a um neurologista. Para ele é necessário uma ação com a presença de médicos especialistas no município.

O deputado Tony fez questão de ressaltar a importância do setor primário para Rio Preto.  “Apesar das dificuldades, o setor primário vem dando resposta positiva. Noventa por cento do peixe consumido em Manaus sai do Rio Preto, assim como quase a totalidade das laranjas. Isso mostra como os ramais e vicinais são fundamentais para a produção do município”, salientou o deputado.

 

AM-010

No final de seu discurso no Grande Expediente, o deputado Tony Medeiros demonstrou alegria com a homologação das empresas que vão fazer as obras de recuperação da AM-010. “Fico alegre com essa homologação. Essa rodovia é fundamental, pois é a principal rota de entrada e saída do Rio Preto da Eva. As obras de alargamentos e acostamento vão tornar a estrada bem mais segura”, concluiu o deputado Tony Medeiros.