NOTÍCIAS

Saullo Vianna apresenta 62 requerimentos solicitando melhorias para Presidente Figueiredo

Por Assessoria

09.set.2021 9:21h
img
Foto: Samuel Silva

Neste mês de setembro, o deputado estadual Saullo Vianna (PTB) apresentou 62 requerimentos solicitando saneamento básico, asfalto, iluminação e limpeza pública, segurança e educação para Presidente Figueiredo. O parlamentar recebeu as demandas por meio de lideranças e moradores. As solicitações foram encaminhadas aos órgãos responsáveis.

Dentre os problemas relatados, o maior número de solicitações foi para pavimentação asfáltica. Os bairros com estado mais crítico são Aida Mendonça, Atroari, Vila de Canoas, Centro, Galo da Serra, Honório Roldão, José Dutra, Morada do Sol, Orquídeas, Tancredo Neves, além das comunidades Boa União, Maruaga e Rumo Certo.

“A malha viária é um problema constante nos municípios do interior, principalmente nos bairros mais afastados da região central. Somente em Presidente Figueiredo, foram 13 requerimentos enviados à prefeitura, pedindo solução para os bairros mencionados, além das adjacências”, disse Saullo.

Saneamento básico também tem sido um dos principais problemas na cidade, principalmente nos bairros Aida Mendonça, Vila de Canoas, Centro, Galo da Serra, José Dutra, Morada do Sol, Orquídeas, Tancredo Neves, Waimiri e Comunidade Rumo Certo. Já nos bairros Aida Mendonça, Atroari, Orquídeas e Waimiri a principal demanda é para limpeza pública.

Os bairros Aida Mendonça, Atroari, Vila de Canoas, Centro, José Dutra, Morada do Sol, Tancredo Neves, Waimiri e Honório Roldão também enviaram demandas ao deputado, solicitando iluminação pública para as ruas.

Fornecimento de água e energia elétrica

Os bairros Tancredo Neves, Sol Nascente, Morada do Sol, José Dutra, Honório Roldão, Galo da Serra, Aida Mendonça e Centro apresentaram problemas voltados ao abastecimento de água.

Já os bairros Aida Mendonça, Vila de Canoas, Honório Roldão, José Dutra, Orquídeas, Tancredo Neves e Comunidade Rumo Certo relataram constante interrupção no fornecimento de energia elétrica.

“Esses problemas afetam diretamente a qualidade de vida dos moradores de Presidente Figueiredo. Enviamos as demandas para a concessionária responsável por prestar os serviços, para garantir que os direitos dos moradores sejam entregues com qualidade”, ressaltou.

Educação

Ao governador do Estado, Saullo Vianna encaminhou dois requerimentos voltados para Educação. Entre eles, a solicitação para a construção de uma escola no bairro Vila de Canoas, além da reforma na Escola Municipal Ademilde da Fonseca Sobral.

“Educação sempre foi prioridade em nosso mandato, e trabalhar pelos municípios é nosso dever. Educação é um dos pilares para a construção de um futuro melhor para nosso Estado. Com esses investimentos, muitas crianças serão atendidas, tanto em Presidente Figueiredo quanto em comunidades vizinhas”, ressaltou.

Segurança

Os bairros Aida Mendonça, Atroari, Vila de Canoas, Centro, Galo da Serra, Orquídeas, Sol Nascente, Tancredo Neves e Waimiri apresentaram problemas voltados à segurança do município, o que tem contribuído para o crescimento de crimes como tráfico de drogas e assaltos.

“Solicitamos à Secretaria de Segurança Pública que olhe para o município e aumente o policiamento ostensivo na cidade, dando mais segurança aos moradores, que hoje sentem medo de sair de suas casas até mesmo à luz do dia”, pontuou.