NOTÍCIAS

Saullo Vianna participa da assinatura da ordem de serviço do primeiro Hospital Público Veterinário do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

20.abr.2022 15:01h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A ordem de serviço para o início das obras do primeiro Hospital Público Veterinário do Amazonas foi assinada nesta terça-feira (19). O deputado estadual Saullo Vianna esteve presente na solenidade, destacando o trabalho que tem feito para contribuir com a causa animal, com a destinação de R$ 1,2 milhão em emendas. Deste valor, R$ 500 mil foram destinados para a construção do novo centro de saúde.

O hospital veterinário será construído na Avenida Mário Ypiranga, n° 3.280, bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, no mesmo espaço onde também está localizada a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). A previsão é que as obras sejam concluídas em, aproximadamente, 300 dias.

“A causa animal tem sido mais um dos segmentos que eu tenho muito orgulho de poder contribuir. Tenho lutado na Assembleia Legislativa, junto com a deputada Joana Darc, para que possamos levar mais qualidade de vida também para os nossos animais. E a construção do hospital veterinário é a concretização de tudo isso. Por meio dele, vamos poder atender a muitos animais que estão em situação de abandono, além de gerar mais empregos, com a contratação de mão de obra para o serviço de construção e, futuramente, para o funcionamento da unidade hospitalar”, pontuou o deputado.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço também contou com a presença do governador Wilson Lima, deputada Joana Darc, secretários estaduais e municipais, além de vereadores e representantes de ONGs que desempenham trabalho voltado para a causa animal.