NOTÍCIAS

Segunda edição do FECLAM inicia nesta terça-feira, 19, na Assembleia Legislativa

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

18.abr.2022 14:53h
img
Foto: Danilo Mello

A partir das 14h, desta terça-feira (19), no Auditório Belarmino Lins, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) dará início ao 2º Fórum das Casas Legislativas (Feclam), com o tema “A Adequação entre as Leis e as Políticas Públicas para o Desenvolvimento das Casas Legislativas do Amazonas”. O evento reunirá vereadores, prefeitos e servidores das Câmaras Municipais amazonenses com a finalidade de promover intercâmbio entre os legisladores e debater o papel do Poder Legislativo.

“Nossa expectativa é de repetir o público da primeira edição do Feclam, realizada em outubro de 2021, e que reuniu quase mil participantes”, declarou o presidente Roberto Cidade (UB), reforçando o convite aos representantes municipais participarem dos dois dias do Feclam. “Iniciaremos na tarde de terça-feira, com a palestra magna proferida pelo Desembargador Luis Felipe Avelino Medina, que falará sobre os limites da propaganda eleitoral”, destacou o presidente Cidade, informando ainda que as exposições seguirão ao longo da quarta-feira (20).

O segundo dia, às 9h, acontecerá a palestra “Condutas Vedadas no Período Eleitoral”, conduzida pelo especialista em Direito Eleitoral e Político Leland Barroso, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TER-AM). Às 10h45min, o jornalista e especialista em Marketing Eleitoral Lucas Pimenta, realizará a palestra “Como fazer Marketing Político nas Redes Sociais”.

Após pausa para almoço, as atividades do período vespertino da quarta-feira iniciam às 14h, com a palestra “Leis, Políticas e Desenvolvimento”, da Profª Dra. Fabiana de Menezes Soares, representante da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Finalizando o ciclo de explanações e debates, o jornalista Paulo Ottaran, locutor por 14 anos (de 2007 a 2021) do programa de rádio “A Voz do Brasil”, falará sobre o tema “Oratória de Impacto”.

 

Inscrições

Os interessados em participar do 2º Feclam podem realizar as inscrições no endereço eletrônico https://respondi.app/V4wUy1hG