NOTÍCIAS

Sepror e Prefeitura de Juruá assinam convênio para execução de Emenda de Cabo Maciel para aquisição de placas solares

Por Assessoria de Comunicação

04.jul.2023 13:43h
img
Foto: Paulo Ferraz

Na manhã desta terça-feira (4), a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e a Prefeitura de Juruá (distante 674 km de Manaus em linha reta) assinaram um convênio para viabilizar a execução de uma Emenda Parlamentar, de autoria do deputado Cabo Maciel (PL), que direciona R$ 300 mil para aquisição de placas solares para comunidade ribeirinhas do município. Na ocasião, o deputado destacou a importância dessa fonte de energia para os comunitários.

O parlamentar comemorou a assinatura do convênio. “Quero agradecer a vereadora Neide (PSD) por trazer essa demanda até o nosso mandato e ao Prefeito Júnior (MDB) de Juruá. Eu coloco esses recursos por saber da competência da equipe do secretario Petrucio de Magalhães Júnior, que atuam com celeridade para que as coisas aconteçam e ao governador Wilson Lima, que sempre executa as emendas que são para o interior, por entender o atendimento que vai chegar para as pessoas”, destacou.

Cabo Maciel também destacou que foi o pioneiro em direcionar, via Emenda Parlamentar, recursos para aquisição de placas solares. “Nós fomos os pioneiros em alocar recursos para Sepror para atender o interior, como fizemos antes em Tapauá. E hoje agradecemos ao secretário por atender a nossa demanda, levando oportunidade das pessoas terem energia nos locais em que ela ainda não chegou”, enfatizou.

O secretário Petrucio parabenizou a iniciativa do parlamentar. “Vocês estão de parabéns, nós estamos na Amazônia e a execução dessa emenda muda a matriz energética dessas comunidades. O deputado está viabilizando a saída do diesel para o uso de uma energia limpa e é mais um compromisso de todos envolvidos com a questão ambiental. Parabenizo o deputado Cabo Maciel por ser o parlamentar que mais tem colocado Emendas para o interior aqui na Sepror”, afirmou.

A vereadora Neide destacou a importância da assinatura do convênio. “Esse convênio é importante para o nosso município porque atende aos amigos ribeirinhos que não tem energia elétrica em casa. A execução dessa emenda é muito importante para eles, que precisam para usar uma geladeira, uma televisão, para ter luz em seus terrenos”, avaliou.

 

Lindivan Vilaça (92) 99147-3440