NOTÍCIAS

Serafim Corrêa destina emenda de R$ 5,6 milhões para recuperação de via na zona Leste

Por Assessoria de Comunicação

19.jul.2022 11:55h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) destacou R$ 5,6 milhões de emenda de bancada para a Unidade Gestora de Projetos Especiais do Governo do Amazonas (UGPE) realizar a recuperação da rua Anísio Jobim, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.

A obra consiste no asfaltamento, construção de calçada, meio fio e sarjeta em uma importante via para o transporte de carga na zona leste e também para o turismo. Principal acesso ao futuro Parque Encontro das Águas, a rua Anísio Jobim também encontra-se bastante impactada pelo tráfego de caminhões de carga naquela área.

“Aquela vista, por si só, já não precisaria de obra. Com o projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, vai juntar o moderno com o natural, o que vai ser muito bom para a nossa cidade. Mas o primeiro passo é termos uma pista de acesso em condições. A emenda, que é a minha emenda de bancada, está destinada a fazer a ligação da estrada do Aleixo até o Parque Encontro das Águas, e obviamente, essa rua terá que ser bem estruturada com meio fio, com sarjeta, com canteiro central e caberá a UGPE executar a emenda”, disse Serafim.

Segundo o parlamentar, ainda este ano, a obra terá avanços para que no próximo ano seja iniciada a obra do Memorial como um todo.

“Estou muito feliz com o encaminhamento e a certeza de que essa obra irá avançar. A expectativa é de que no próximo ano possamos inaugurar o Parque Rosa Almeida”, completou o deputado.

Na segunda-feira, 18, na sede da UGPE, o coordenador executivo do órgão, engenheiro civil Marcellus Campêlo e sua equipe técnica conversaram sobre o projeto com o deputado.

“Recebemos a demanda e a equipe técnica da UGPE já está debruçada no projeto para que possamos licitar e executar a obra com urgência necessária”, disse Campêlo.