NOTÍCIAS

Serafim Corrêa é contra projeto que quer proibir exigência de vacinação para alunos

Por Assessoria de Comunicação

05.fev.2022 11:03h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) se manifestou, nesta sexta-feira, (4), contrário ao Projeto de Lei que visa proibir a exigência de passaporte sanitário em escolas e unidades de ensino das redes pública e privada em todos os municípios do Amazonas.

A proposta, de autoria dos deputados Delegado Péricles e Fausto Júnior, foi apresentada nesta quinta-feira, 3, na  Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Manifesto minha posição contrária ao Projeto de Lei dos deputados Delegado Péricles e Fausto Jr., a quem respeito, que pretende proibir a exigência do comprovante de vacina para as crianças frequentarem as escolas”, disse Serafim em publicação em suas redes sociais.

Para o líder do PSB na Casa Legislativa, além das razões de bom senso, que para ele são óbvias, o

Estatuto da Criança e do Adolescente ( ECA) prevê no artigo 14, parágrafo 1º:  é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias.

“Portanto, o assunto já é exaurido por Lei Federal”, completou o parlamentar que é membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Aleam.

 

 

 

Anderson Tahan – Chefe de Comunicação – (92)99123-4147

Equipe de Jornalismo:

Luana Dávila – (92) 98106-2186

Janaína Andrade – (92) 98187-9113