NOTÍCIAS

Serafim: ‘responsável pelo tratamento do câncer na Amazônia Ocidental, FCecon merece destaque no bom uso dos recursos públicos’

Por Assessoria de Comunicação

29.nov.2022 12:14h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Instituição referência no diagnóstico e tratamento do câncer em toda a Amazônia Ocidental, a FCecon (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas) merece destaque no bom uso do dinheiro público. A avaliação foi feita pelo deputado estadual Serafim Corrêa, do PSB, na sessão plenária desta terça-feira, 29.

O parlamentar, em quatro anos de mandato, destinou R$ 1,5 milhão em emendas para a compra de equipamentos relacionados ao diagnóstico e tratamento do câncer.

“Nós, no Amazonas, ao longo de muitos anos temos a FCecon. Eu tive a felicidade de, enquanto deputado, e não apenas eu, mas vários outros colegas deputados, de destinar emendas para a FCecon. Eu já, na reta final do mandato, quero vir aqui reconhecer o bom uso do dinheiro público. Apresentei emendas ao longo desses quatro anos que chegam a R$ 1,5 milhão. Esse dinheiro foi bem aplicado em novos equipamentos e a FCecon, que atende Amazonas, Acre e Rondônia, Roraima e até interior do Pará, tem na medida do possível e de seus recursos, dado uma resposta muito significativa e muito importante”, disse Serafim.

Além do renomado corpo clínico, a Fundação também se destaca pelas ações desenvolvidas nas áreas de Prevenção e Ensino e Pesquisa, as quais foram ampliadas significativamente, nos últimos anos, com o aumento do número de campanhas de combate à doença e pesquisas envolvendo acadêmicos e doutores, fortalecendo a área científica no Estado.

“Quero, com a serenidade de quem soube contribuir, cumprimentar o Dr. Gerson Mourão pela sua administração, pela sua dedicação em salvar vidas e rogar a Deus para que nos próximos anos essa leitura, que não apenas eu, mas outros colegas tiveram, possamos encaminhar novas emendas à FCecon. Espero que ela continue dando boas respostas à população da Amazônia Ocidental. Meus cumprimentos ao Dr. Gerson Mourão, juntamente com a sua equipe, seus funcionários, que fazem da FCecon aquele bálsamo que acolhe e abraça tantas pessoas que estão com essa doença tão difícil, como é o câncer”, concluiu o deputado.