NOTÍCIAS

Servidores concluem curso de normas gramaticais aplicadas ao contexto legislativo

Por Diretoria de Comunicação

02.jun.2021 12:17h
img
Foto: Dircom

Trinta e seis servidores públicos concluíram, na última semana do mês de maio, o curso “Normas Gramaticais aplicadas ao Contexto Legislativo”, promovido pela Escoldo Legislativo Senador José Lindoso, com a mestre em leitura e especialista em

produção de texto, Ivelize Fausto Nóbrega.

O público foi formado por servidores públicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), lotados nos gabinetes de deputados estaduais, na Procuradoria-Geral, Casa Militar e Escola do Legislativo, servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e da Escola de Capelania Internacional, que atuam produzindo textos legislativos.

Professora de Língua Portuguesa há 21 anos, com experiência nos Ensinos Fundamental, Superior e Pós-graduação, Ivelize comentou que a finalidade do curso foi preparar e atualizar servidores do Poder Legislativo que utilizam a redação oficial, para que os documentos sejam padronizados e cumpram o seu papel de comunicar a todos.

Para umas das alunas do curso, Mônica Serejo de Melo, o conhecimento será útil para o cotidiano de quem atua com textos legislativos. “A professora tem uma didática excelente e conseguiu passar seu conhecimento de forma simples e eficiente. Além deconhecedora profunda do assunto, ela tem toda uma didática para envolver o aluno e tornar a aula muito mais interessante”, compartilhou a servidora da Escola do Legislativo.