NOTÍCIAS

Servidores do sistema socioeducativo do Amazonas são homenageados na Aleam por propositura do deputado João Luiz

Por Assessoria de Comunicação

11.mar.2024 11:50h
img
Foto: Mauro Smith

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou no plenário Ruy Araújo, nesta segunda-feira (11/3), Sessão Especial em homenagem aos servidores do sistema socioeducativo do Amazonas, por meio de propositura do deputado estadual João Luiz (Republicanos).

“Sabemos que essa é uma sessão importante, onde existe uma valorização e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no sistema socioeducativo do Amazonas. Pode contar com meu mandato, pois vamos colocar todas as nossas forças para ver esses jovens recuperados e reintegrados na nossa sociedade. Só vamos conseguir fazer isso, se valorizarmos as pessoas que aqui estão, se não ocorrer essa valorização, nada vai acontecer”, disse o deputado João Luiz, presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Aleam.

A secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Jussara Pedrosa, que representou o governador Wilson Lima, destacou que é uma homenagem maravilhosa e de reconhecimento dos trabalhadores do sistema socioeducativo.

“O Estado evoluiu bastante na proteção à criança e ao adolescente. Hoje, não temos mais histórico de rebelião dentro das nossas unidades socioeducacionais, então, estamos em constante evolução. A política voltada às crianças e adolescentes funciona no nosso Amazonas”, frisou a secretária Jussara Pedrosa.

O juiz de direito Eliezer Fernandes Júnior, titular do Juizado da Infância e Juventude Infracional da Comarca de Manaus, parabenizou os servidores do sistema socioeducativo e pontuou que os trabalhadores fazem muito pelo Estado do Amazonas.

“Quero parabenizar o deputado João Luiz pelo reconhecimento dessas pessoas e profissionais que trabalham nas medidas socioeducativas. Trabalhamos em uma rede grande, onde todos são importantes e o Amazonas é referência na ressocialização de adolescentes no Brasil”, explicou o magistrado.

Durante a solenidade, autoridades receberam placas e certificados pelo trabalho desenvolvido no Estado e os trabalhadores do sistema socioeducativo foram agraciados também com certificados.

A Sessão Especial contou com a presença da promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional à Infância e Juventude (CAO-IJ) do Ministério Público  do Estado do Amazonas (MPAM), Romina Carmen Brito Carvalho; da delegada da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), Juliana Tuma, que é titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai); da secretária Executiva de Direitos da Criança e Adolescente, Rosalina Lobo; da defensora pública Carolina Matos de Norões; da secretária Executiva Adjunta da Capital, Edilene Pinheiro; da secretária Executiva Adjunta dos Direitos da Criança e do Adolescente, Andreza Silva; do diretor do Departamento de Atendimento Socioeducativo, Jean Mendonça e de outras autoridades.