NOTÍCIAS

SES-AM faz prestação de contas à Comissão de Saúde e titular da pasta, Anoar Samad, estará presente na Audiência

Por Assessoria de Comunicação

08.nov.2021 14:25h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Acontece na próxima quarta-feira(10), a Audiência Pública virtual para apresentação do Relatório Quadrimestral da Saúde no Amazonas (RQDS) referente ao período de maio a agosto de 2021. A transmissão do evento, que inicia às 14h, será no Facebook e Youtube da Assembleia Legislativa.

Promovida pela Comissão de Saúde e Previdência (CSP), presidida pela deputada Dra. Mayara Pinheiro (Progressistas), a audiência tem como objetivo cumprir determinação prevista na legislação sobre a apresentação de dados, relatórios e gastos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) com a saúde pública.

Para Dra. Mayara, a apresentação do relatório é uma prestação de contas à sociedade e uma forma de fiscalizar a aplicação de recursos destinados à saúde no Amazonas. A parlamentar defende a transparência nas informações e disponibilidade de dados ao cidadão.

Estarão presentes, o secretário de Estado da Saúde, Anoar Abdul Samad, Secretário Executivo do Interior, Cássio Espírito Santo, Secretário Executivo do Fundo Estadual de Saúde – FES, Rogério da Cruz Gonçalves, a Diretora-Presidente da FVS, Tatyana Costa Amorim Ramos, e demais representantes de secretarias da SES, além dos deputados membros da CSP.