NOTÍCIAS

Sessão Especial celebra Dia do Garçom, na Assembleia Legislativa

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

11.ago.2023 13:45h
img
Foto: Hudson Fonseca

Nesta sexta-feira (11) é celebrado o Dia do Garçom, e para homenagear esta categoria que está sempre pronta para atender, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou uma Sessão Especial, por iniciativa do presidente Roberto Cidade (União Brasil) e deputados Sinésio Campos (PT), Cabo Maciel (PL) e Mário César Filho (União Brasil).

O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade reforçou seu respeito e consideração por todos os garçons, e em nome dos que atuam na Casa Legislativa, parabenizou todos os profissionais da categoria que, com sua força de trabalho, executam suas atividades aqui na Assembleia, nos bares, lanchonetes e restaurantes do Amazonas.

“Digo que a profissão de vocês é, sobretudo, a da gentileza. É a profissão da atenção, do zelo e do carinho com o próximo. Vocês, com o trabalho que exercem, nos ensinam muito sobre hospitalidade. Vocês também têm o dom da amizade. Meu desejo é que vocês sejam cada vez mais respeitados e valorizados no exercício dessa profissional tão digna”, parabenizou Cidade.

Diante da inegável relevância social adquirida pelo trabalho dos garçons nas últimas décadas, sobretudo com o crescimento do setor de turismo e entretenimento, declarou o deputado Sinésio Campos, o evento desta sexta-feira era essencial para o reconhecimento destes profissionais.

“Os profissionais que servem os clientes são peças fundamentais para tornarem um estabelecimento famoso e de qualidade, pois são estes trabalhadores o ponto de contato do estabelecimento com o cliente e a experiência que se deseja criar”, disse o parlamentar, durante a homenagem.

Os deputados Sinésio e Mário César Filho entregaram ao Sr. Gerson Almeida Silva, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Amazonas (SINDECHRSAM) uma placa pela passagem da data e de parabenização pelo trabalho desenvolvido pelos garçons e garçonetes no Amazonas. Em seguida, foram entregues 35 certificados comemorativos aos trabalhadores da categoria, incluindo servidores do parlamento estadual.

Em seu pronunciamento, o Sr. Gerson Almeida falou da importância do trabalho da categoria para a sociedade, mesmo que, segundo o representante da categoria, ainda não tenha a devida valorização salarial. “Agradeço a iniciativa da Casa do Povo, em homenagear essa categoria que atua sempre com dedicação, atenção e vontade de bem servir”, declarou Almeida, parabenizando os trabalhadores presentes.

A necessidade de valorização dos garçons e garçonetes também foi tratada pelo deputado Mário César Filho, que, em seu pronunciamento, afirmou que não poderia deixar de parabenizar e reconhecer o trabalho desses profissionais. “Muito obrigado pela dedicação e que tenham sempre o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido”, declarou o deputado.