NOTÍCIAS

Sessão Especial marca o início das comemorações do Dia do Turismo e do Turismólogo

Por Caubi Cerquinho

22.set.2021 13:56h
img
Foto: Leandro Xavier

Na sexta-feira (24) uma Sessão Especial no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), dará início às comemorações pela passagem do Dia Mundial do Turismo e Dia Nacional do Turismólogo, que desde 1980 é comemorado no dia 27 de setembro. A Sessão é uma proposta do presidente da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Tony Medeiros (PSD). À tarde também haverá uma programação especial no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Palestras sobre Marketing Digital e Cases de Sucesso no Turismo Amazonense estão programadas para iniciar às 16h. Às 17h haverá a abertura da exposição artística, gastronomia e atração cultural, com a Dança Kambeba de Manacapuru (distante 68 km de Manaus em linha reta). Às 18h é a vez de Nícolas Jr. e em seguida show de humor com Marcos Paiva.

No sábado (25) será a vez da apresentação, da Ciranda de Manacapuru, a partir das 17h. Em seguida tem show de humor com Márcio Braga, Banda Alaíde Negão e para encerrar, os bois Garantido e Caprichoso. No domingo (26), as apresentações artísticas começam mais cedo, às 15h com Arte Sem Fronteiras, depois tem a Kblocos, em seguida Banda Black Cold e para encerrar as Cirandas de Manacapuru.

Na segunda-feira (27), a programação será encerrada com um passeio turístico à bordo do ônibus de turismo Amazon Bus. No roteiro, os principais pontos turísticos da Cidade de Manaus. O passeio começa pelo Centro Histórico, passando pelo Mercado Adolpho Lisboa e pelo Palácio Rio Negro. Em seguida para a Ponta Negra e depois a Ponte Phellipe Daou. O último ponto turístico a ser visitado é o Teatro Amazonas. Para esse passeio será cobrada uma tarifa social no valor de R$ 20,00.

Em todas as atividades, seja no Vasco Vasques ou no passeio, será exigido a carteirinha de vacinação contra a Covid-19.

Para o deputado Tony Medeiros essa programação vem em boa hora, pois, apesar das dificuldades a vida começa a voltar ao normal e as atividades econômicas começam a ser retomadas. “Sabemos que a pandemia ainda não passou, mas precisamos retomar algumas atividades das nossas vidas. Mantendo o distanciamento e o uso de máscaras, acredito que é possível realizar um evento com muita alegria. Isso é o que queremos, proporcionar ao trade turístico, que foi um dos mais afetados pela pandemia, alguns momentos de descontração. Afinal é a data máxima de comemorações do turismo”, concluiu o deputado.

Skip to content