NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa celebra  20 anos do Cetam com uma Cessão de Tempo

Por Assessoria de Comunicação

10.jul.2023 15:44h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A Cessão de Tempo em homenagem aos 20 anos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, o Cetam, foi realizada nesta segunda-feira (10/07), no plenário Ruy Araújo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Propositura realizada pelos deputados Felipe Souza (Patriota) e Rozenha (PMB), para homenagear a autarquia pública que tem desempenhado um papel crucial na promoção da educação profissional em nosso estado.

O Cetam tem executado políticas públicas de educação profissional, alinhadas com as necessidades do mercado de trabalho e do desenvolvimento sustentável. Seu compromisso em oferecer cursos de inclusão digital, qualificação profissional, educação técnica de nível médio e especialização tem proporcionado a jovens e adultos do Amazonas oportunidades de inserção no mundo do trabalho e melhoria da qualidade de vida.

Para o deputado Felipe Souza, autor da propositura, o Cetam é responsável pelo desenvolvimento profissional crescente no Amazonas. “Ao longo desses 20 anos, o Cetam tem se destacado por sua capacidade de atualização e inovação para atender às necessidades únicas da região amazônica, impulsionando o profissionalismo e o empreendedorismo. Admiro também o trabalho dos servidores e colaboradores do Cetam, que, por meio de sua dedicação e comprometimento, têm tornado possível a transformação da educação no Amazonas”, declarou o parlamentar.

A Diretora-presidente do Cetam, Hellen Matute, destacou o trabalho crescente do órgão para o estado. “Que o Cetam contribua por muitos anos com o estado do Amazonas, preparando profissionais que melhorem, aperfeiçoem e inovem as diversas atividades responsáveis pelo desenvolvimento regional. Quero agradecer ao deputado Felipe Souza e ao deputado Rozenha pela propositura em homenagem ao Cetam”, disse a diretora Hellen Matute.

O Cetam tem como objetivo executar diretamente as políticas públicas de educação profissional, por meio da oferta de cursos de inclusão digital, qualificação profissional, educação profissional técnica de nível médio, especialização profissional técnica e educação profissional tecnológica, que proporciona a ampliação das oportunidades de inserção no mercado de trabalho e de melhoria da qualidade de vida da população amazonense.

O deputado Rozenha, co-autor da propositura, exaltou o trabalho que o Cetam realiza de grande importância para o empreendedorismo regional. “O estudo técnico é a curtíssimo prazo, ele propicia que mais e mais casas sejam abastecidas de comida, por um ofício aprendido dentro das dependências do Cetam. Continuem firmes nesse propósito e contem comigo, para que a gente leve emprego e renda aos amazonenses”, destacou o deputado.

“Parabenizo o governador Wilson Lima e a diretora-presidente Hellen Matute, que têm o compromisso com a educação profissional em nosso estado, através da qualificação tecnológica chegando aos mais longínquos municípios do nosso estado”, completou o deputado Felipe Souza.                                                                                                                                                                                                         Centro de Educação Tecnológica do Amazonas

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) é uma autarquia pública estadual vinculada à Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc), criada em 2003 por meio da Lei nº 2.816 de 24/07/2003.