NOTÍCIAS

Sinésio Campos apresenta moção de pesar pelo falecimento do ator Paulo Gustavo

Por Assessoria

07.mai.2021 15:17h
img
Foto: Danilo Mello

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) apresentou uma moção de pesar em razão do falecimento do ator Paulo Gustavo, 42 anos, na manhã dessa quinta-feira (6), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O humorista, internado desde o dia 13 de março deste ano, morreu terça-feira (4) em decorrência da Covid-19, no Rio de Janeiro.

“Esse é um momento de solidariedade, principalmente porque o Brasil ultrapassou os 414 mil óbitos e, mesmo assim, ainda há pessoas que fazem o movimento antivacina. Choramos com a morte do ator e dos milhares de brasileiros vítimas da Covid-19”, declarou Sinésio.

O parlamentar lembrou inda que, em janeiro deste ano, Paulo Gustavo encaminhou para o Amazonas uma ajuda de R$ 500 mil reais, destinados à compra de oxigênio, durante a crise de saúde, na cidade de Manaus. “Ele foi alguém que também apoiou e lutou de forma intensa pela vacina de todos os brasileiros e brasileiras. Um grande entusiasta pelo processo de vacinação em massa”, reforçou Sinésio Campos.

Segundo o parlamentar, o governo do Amazonas também precisa se empenhar para que a vacina contra a Covid-19 alcance todos os municípios, bem como as populações indígenas, ribeirinhas, quilombolas, além de dar celeridade à vacinação dos trabalhadores da educação, para que desse modo possa iniciar um ano letivo com o resguardo das vidas.

No dia 23 de março, deste ano, o deputado estadual Sinésio Campos, apresentou um Projeto de Lei (PL) para que seja instituído, no âmbito estadual, a Campanha Permanente de Sensibilização, Informação e Incentivo à Vacinação. A ideia é realizar, promover e incentivar campanhas informativas, para ampliar o conhecimento da população, quanto à importância e eficácia da vacinação para o controle e a erradicação de doenças. A proposta foi protocolada à Mesa Diretora da Aleam.

“A campanha de vacinação e conscientização precisa ser em massa, utilizando personalidades e influenciadores para salvar vidas frente à doença. Esse é o único caminho”, finalizou Sinésio Campos.