NOTÍCIAS

Sinésio Campos entrega medalha Ruy Araújo ao presidente do grupo Samel, Luís Alberto Nicolau

Por Assessoria de Comunicação

07.dez.2021 15:01h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O empresário e administrador, presidente do grupo Samel, Luís Alberto Nicolau, foi homenageado, nesta terça-feira (07), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a outorga da Medalha Ruy Araújo, que representa a mais alta comenda da Casa Legislativa. O deputado estadual Sinésio Campos (PT) foi o autor do Projeto de Resolução Legislativa nº 790/2021, que propôs a reverência, aprovado por unanimidade.

Sinésio destacou que, durante o auge da pandemia do novo coronavírus, Luís Alberto Nicolau não mediu esforços para avançar no combate à doença. “O mais recente desafio enfrentado por Luís Alberto Nicolau foi o combate à pandemia em decorrência do novo coronavírus que assolou o Amazonas a partir de março de 2020, onde o grupo Samel, como empresa genuinamente amazonense, não mediu esforços para socorrer a população”, destacou o deputado estadual Sinésio Campos.

Entre os esforços no combate ao novo coronavírus, o grupo Samel, liderado pelo presidente Luís Alberto Nicolau, desenvolveu a Cápsula Vanessa – em parceria com o Instituto Transire, empresa do Polo Industrial de Manaus –, que permite o uso de Ventilação Não Invasiva (VNI).

A cápsula foi usada não somente nas unidades do grupo, mas também no Hospital Municipal de Campanha Gilberto Novaes e em mais 40 municípios do Amazonas. A tecnologia foi levada para outros Estados como Pernambuco, Acre, Pará, Roraima  e até para o exterior, alcançando Bolívia e Colômbia.

O presidente do grupo Samel, Luís Alberto Nicolau, agradeceu ao deputado estadual Sinésio Campos pela homenagem e frisou os desafios ocasionados pela pandemia.

“Obrigado ao apoio do amigo Sinésio Campos que está conosco na luta pelo fortalecimento da saúde, no Amazonas. Uma força gerada pelo grupo que almeja o melhor para a população do nosso Estado. Continuamos combatendo o novo coronavírus, produzindo pesquisas, amparando o povo e salvando o maior número de vidas, em todo esse processo”.

 

 

Contatos: Jéssica Trajano 9.9224-6013 – Ytallo Byancco 9.8118-7345 – (92) 3183-4431