NOTÍCIAS

Sinésio Campos entrega Título de Cidadão do Amazonas ao fundador da Granja Miyamoto

Por Assessoria de Comunicação

30.abr.2024 15:03h
img
Foto: Assessoria de Comunicação

Nesta terça-feira (30/4) ocorreu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a solenidade de entrega do Título de Cidadão do Amazonas a Norikatsu Miyamoto, propositura do deputado Sinésio Campos (PT).

Nascido em Hokkaido, Japão, em junho de 1943, Miyamoto chegou ao Brasil em novembro de 1958, estabelecendo-se no Amazonas com a família. Ao longo de sua vida, dedicou-se à agricultura e avicultura, tornando-se um líder na criação de aves de postura e na produção de ovos de galinha, sendo o produtor mais antigo da comunidade japonesa no Amazonas. Fundador da Granja Miyamoto e cofundador da Associação Amazonense de Avicultura (AAMA), Miyamoto contribuiu significativamente para o abastecimento de ovos na capital e arredores, empregando cerca de 80 funcionários.

“O senhor Miyamoto é um grande exemplo da contribuição da comunidade japonesa ao Estado do Amazonas. Os japoneses trouxeram diversas técnicas e cultivos à nossa região. Miyamoto se destacou como grande produtor de ovos, que é a fonte de proteína mais democrática que existe, está na mesa de todos os segmentos da sociedade”, comentou.

Durante o evento, o homenageado agradeceu o reconhecimento pelo trabalho realizado no Amazonas. “É uma grande honra receber a homenagem nesta data, representando a Colônia Japonesa de Manaus, expresso meu agradecimento. Como estamos fazendo todos esses anos, gostaríamos de continuar contribuindo para o progresso e prosperidade de Manaus. Muito obrigado”, declarou Miyamoto.

Amigos e familiares acompanharam a solenidade, que ocorreu no plenário Ruy Araújo. A mesa foi composta pelo secretário executivo adjunto da Política Agrícola, Pecuária e Florestal da Secretaria de Produção Rural, Eirier Vinhote; pelo defensor público Antônio Cavalcante Albuquerque, diretor Geral da DPE; pelo cônsul geral do Japão, Masahiro Ogino e pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, Muni Lourenço Júnior.