NOTÍCIAS

Sinésio Campos homenageia a Fundação Hemoam pelos seus 39 anos de serviços prestados ao Amazonas

Por Assessoria

23.set.2021 17:03h
img
Foto: Dircom

Na manhã desta quinta-feira (23), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) homenageou a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) pelos seus 39 anos de serviços prestados à sociedade amazonense, durante cessão de tempo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A diretora-presidente da Fundação Hemoam, Maria do Perpétuo Socorro Sampaio, agradeceu a homenagem e disse que, atualmente, a Fundação está expandindo sua estrutura para melhor atender a população amazonense.  “Prestamos um atendimento de excelência à população, tanto na hemoterapia quanto na hematologia. Hoje, a Fundação está em fase de expansão para a construção de um novo hospital, o Hemoam Hospital, onde vamos aumentar a capacidade de internação em mais de seis vezes, ou seja, 600%. Além dessas doenças vamos agregar 100% do câncer infanto-juvenil, visto que, atualmente, atendemos 50% desse tipo de câncer. Mas, para isso precisamos de apoio dos nossos parceiros para instrumentalizar todo o serviço, como recebemos do deputado”, enfatizou.

“Essas Fundações precisam sempre ter o apoio do governo, pois, enquanto em outros Estados o sangue é negócio, é mercadoria, aqui é um gesto de amor tanto para quem doa, quanto para quem recebe, essa é a diferença da Fundação Hemoam. Por essa razão, defendemos o Sistema Único de Saúde e as demais Fundações que devem, cada vez mais, serem fortalecidas por nós, parlamentares. Parabéns pelo belo trabalho que a Fundação Hemoam presta ao Estado do Amazonas”, concluiu o deputado estadual Sinésio Campos.

No dia 15 de setembro, deste ano, o deputado estadual Sinésio Campos entregou uma ambulância à Fundação Hemoam, por meio de emenda parlamentar de sua própria autoria, com o intuito de melhorar o atendimento junto aos pacientes que necessitam do serviço de urgência e emergência.