NOTÍCIAS

Sinésio Campos participa da inauguração do Ramal da Cachoeira do Castanho, em Iranduba

Por Assessoria de Comunicação

28.jan.2022 9:12h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) participou da inauguração, nesta quinta-feira (27), ao lado do governador Wilson Lima (PSC), do Ramal Cachoeira do Castanho, no município de Iranduba.   O empreendimento tem o objetivo de impulsionar a agricultura familiar, fortalecer o turismo e devolver dignidade aos moradores da área.

O trecho beneficia 4 mil e 500 pessoas, numa extensão de 6 mil e 300 quilômetros, tendo o seu início no Km 24, da rodovia estadual AM-070, com um investimento de R$ 8 milhões e 400 mil reais.

Para o deputado estadual Sinésio Campos, a pavimentação foi fruto de sua luta incansável, ao lado dos moradores, para que a obra se tornasse realidade. “Articulamos todo o processo de pavimentação junto ao governador do Amazonas, Wilson Lima, e o que era apenas um sonho, hoje, é real. Agora, a região está valorizada, todos querem continuar morando aqui, as pessoas têm orgulho do seu ramal. É importante dar dignidade ao agricultor, ao pescador, às pessoas que, aqui, estão produzindo e gerando emprego”.

O governador Wilson Lima destacou que o deputado estadual Sinésio Campos solicitou, exaustivamente, para que o local recebesse a infraestrutura necessária.  “Pense em um homem que me perturbou para sair esse ramal! Queremos agradecer ao deputado e dizer que essa parceria entre o legislativo e executivo está mantida. Nosso trabalho, aqui, é garantir o básico, o direito do cidadão de ir e vir. Esse ramal ficou no barro por mais de 40 anos e, hoje, o asfalto possibilita a escoação de produtos agrícolas, o fortalecimento do turismo, a entrada de uma ambulância. Isso faz a diferença na nossa trajetória como homem público”, observou Wilson.

Segundo o representante da Secretaria Estadual de Infraestrutura, Seinfra, secretário Carlos Henrique, o deputado Sinésio havia feito a solicitação de pavimentação do ramal logo depois que Wilson Lima assumiu o executivo. “O Sinésio pediu para que nós fizéssemos, aqui, esse importante ramal e, hoje, entregamos essa obra que gera benefícios para tantas famílias. Todo o serviço de execução do ramal foi feito em alta qualidade, para que a obra tenha durabilidade e possa trazer crescimento econômico”, finalizou.

No ano de 2019, o deputado estadual Sinésio Campos dialogou com os comunitários dos ramais sobre o asfaltamento da área, diante da precariedade de acesso aos locais, dificultando, principalmente, a escoação de produtos agrícolas e o turismo. Na ocasião, o parlamentar articulou o processo de recuperação dos ramais junto à Seinfra.

 

 

Ytallo Byancco 9.8118-7345 – (92) 3183-4431