NOTÍCIAS

Sinésio Campos participa de Audiência Pública e discute ações para reduzir impactos da cheia, na região

Por Assessoria de Comunicação

28.jan.2022 18:18h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Estadual Sinésio Campos (PT) participou, nesta sexta-feira (28), de uma Audiência Pública, na Defensoria do Estado do Amazonas (DPE-AM), com a finalidade de propor ações para reduzir os impactos da cheia de 2022, na região.

“Queremos antecipar estratégias que evitem os transtornos ocasionados com a subida das águas, em áreas historicamente atingidas pelo fenômeno”, destacou o deputado Sinésio Campos.

O parlamentar lembrou, ainda, que um Plano de Contingência para os municípios afetados pelas cheias dos rios sempre foi debatido por ele, bem como a dragagem dos igarapés, uma vez que tanto a cheia quanto a vazante dos rios são fatores constantes, no Amazonas.

“Devemos continuar fiscalizando, saber o que está sendo feito a favor da população que sofre com as enchentes, principalmente, ter um olhar sensível às famílias que moram próximas às margens dos rios. Queremos o melhor para o povo do Estado, contribuir para o bem-estar ambiental e social”, enfatizou Sinésio Campos.

A DPE-AM propôs à prefeitura de Manaus a criação de planos de atuação e atendimento aos moradores de áreas atingidas pela subida dos rios, mapeamento de áreas de risco, antecipação de procedimentos licitatórios para aquisição de insumos necessários para enfrentamento da cheia, além da atualização do valor pago, atualmente, a título de auxílio aluguel.

Participaram da audiência, o executivo municipal e órgãos de atuação como Defesa Civil e lideranças comunitárias.

 

Ytallo Byancco 9.8118-7345 – (92) 3183-4431