NOTÍCIAS

Sinésio Campos realiza Cessão de Tempo em homenagem a designer que criou jogo de tabuleiro

Por Diretoria de Comunicação

17.ago.2021 14:36h
img
Foto: Dircom

Em Cessão de Tempo, solicitada pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT), realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (17), o designer amazonense, Lincoln Valois, foi homenageado pela criação do jogo de tabuleiro “Lua em Pedaços”.

O deputado Sinésio Campos parabenizou o designer pela criação e ressaltou a necessidade de apoio às ideias e projetos dos jovens do Estado. “Temos que valorizar e apoiar nossos jovens. Temos talentos que precisam de oportunidades”, enfatizou. O parlamentar petista também ressaltou que o pai do criador do jogo, deu total apoio e investiu na sua criação.

Na oportunidade, Lincoln Valois agradeceu a homenagem e relembrou que começou a produzir o jogo ano passado, quando a pandemia começou. “Gostaria que outras pessoas pudessem ter a oportunidade de colocar suas ideias em prática e ter mais apoio e menos burocracia também, já que estamos em uma área industrial e podemos abrir o mercado para a produção local de jogos de tabuleiro”, declarou.

Formado em design pela Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), Lincon aproveitou para expor a ideia do que é o jogo de tabuleiro. Ele explicou que o jogo é criação exclusiva. “Eu desenvolvi a trama e o enredo. Toda a narrativa encontrada no projeto nasceu da minha paixão por ler e escrever histórias e personagens desde criança”, adiantou.

O Jogo

 

O jogo de tabuleiro “Lua em Pedaços” apresenta um universo que lembra as obras de escritores de clássicos como “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien; “Harry Potter”, de J.K. Rowling; “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa”, de C.S. Lewis e roteiros de sucesso como a ‘Caverna do Dragão’ e ‘World Of Warcraft’, ambos adaptados da cultura RPG.

Valois acredita que é possível expandir. “Estamos estudando a possibilidade de tornar ‘Lua em Pedaços’ uma franquia que abranja outras mídias como revistas em quadrinhos, animação, colecionáveis e jogos eletrônicos. Acho que seria interessante para o nosso mercado ter uma franquia que nasceu no coração da Amazônia”, finalizou.