NOTÍCIAS

Sinésio Campos vota a favor de projeto que incorpora terceirizados da saúde à folha de pagamento do estado

Por Assessoria de Comunicação

06.out.2023 10:03h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou na quinta-feira (5), a Mensagem Governamental nº 98/2023, que autoriza o Governo do Estado a contratar por tempo determinado enfermeiros terceirizados que atuam em hospitais da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM).

Durante a sessão de votação, o líder do PT na Aleam, deputado Sinésio Campos (PT) foi um dos defensores dos trabalhadores. O parlamentar destacou que é um absurdo o que essas cooperativas fazem com os trabalhadores da área da saúde. “Essas empresas firmam contratos milionários com o poder público, recebem o pagamento em dia do estado, porém não repassam o salário dos trabalhadores. Temos casos de empresas em que os profissionais de enfermagem estão há 6 meses sem receber. Incluir esses trabalhadores, ainda que temporariamente, na folha de pagamento do estado vai garantir que 2000 profissionais possam ter a tranquilidade de receber o pagamento em dia”, declarou Sinésio Campos, que também declarou que entende que a medida tem caráter emergencial, e defende a realização de concurso público para que parte destes profissionais possam ser contratados de forma definitiva.

A proposta aprovada prevê a contratação de até dois mil profissionais da enfermagem, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, de modo a garantir que não haja prejuízos à continuidade dos serviços públicos prestados no âmbito da rede pública estadual de saúde, que atualmente são realizados por intermédio de empresas terceirizadas contratadas.