NOTÍCIAS

Sistema de Segurança ganha viaturas do Governo do Estado, destaca Cabo Maciel

Por Assessoria de Comunicação

07.abr.2022 13:56h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) participou nesta quinta-feira (07/04), da terceira entrega de 61 viaturas à Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

A cerimônia de entrega aconteceu na cabeceira da ponte Jornalista Phelippe Daou, no bairro Compensa, zona oeste da capital. Esta é a terceira entrega de veículos às forças de segurança, feita pelo Governo do Estado, somente em 2022. O investimento faz parte do programa Amazonas Mais Seguro e visa reforçar o combate à criminalidade.

Cabo Maciel disse estar feliz em participar da terceira entrega das novas viaturas para contemplar os municípios que necessitam de reforço.

O parlamentar destacou ainda importância do  trabalho à frente da Comissão de Segurança da Aleam. “Após ouvirmos as demandas da população, fizemos indicativo ao Governo do Estado para reforçar o sistema de segurança no Estado”, disse.

Do total de veículos, 35 são viaturas caracterizadas, modelo Ford Ranger, destinadas ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), da PMAM. Serão beneficiadas com os novos veículos unidades especializadas como as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Companhia de Operações Especiais (COE) e 1° Batalhão de Choque, entre outras.

Para a PC-AM, foram entregues 26 viaturas caracterizadas, modelo S10, para reforçar o trabalho dos policiais, durante incursões em áreas de difícil acesso aos municípios.