NOTÍCIAS

SSP-AM registra redução de 33% de roubo em ônibus do transporte coletivo, destaca Cabo Maciel

Por Assessoria de Comunicação

15.mar.2022 12:59h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), destaca a atuação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que registrou redução de 33% de roubos a ônibus do transporte coletivo, em Manaus, no primeiro bimestre de 2022, comparado ao mesmo período de 2021.

De acordo com a estatística apresentada pela SSP-AM, segundo  Cabo Maciel , em janeiro deste ano, foram registrados 123 casos, contra 165 no mesmo período do ano passado. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp). O governador Wilson Lima determinou ações para reduzir a criminalidade no estado.

Para o parlamentar, o resultado da queda é reflexo das ações implantadas pelo Secretário de Segurança, general Carlos Alberto Mansur, intensificando as ações de policiamento para reduzir assaltos em ônibus do transporte coletivo. As operações vêm acontecendo diariamente em todas as zonas da capital com o objetivo de trazer sensação de segurança para a população. Todos os dias, policiais militares realizam abordagens em dezenas de ônibus.

A PMAM informou que após a instalação do posto fixo na Avenida Torquato Tapajós, há cerca de dois meses não se registravam ocorrências desse porte em ônibus do transporte coletivo. Breve será instalado outro posto fixo de policiais militares na zona norte para reforçar o policiamento na região.