NOTÍCIAS

Therezinha Ruiz apoia Projeto que altera carga horária e beneficia pedagogos da rede estadual

Por Assessoria

16.jun.2021 15:29h
img
Foto: Ricardo Machado

A deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), apoiou irrestritamente o Projeto de Lei (PL) nº 279/2021, oriundo de mensagem governamental, aprovado nesta quarta-feira (16), que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), garantindo benefícios aos pedagogos, gestores escolares e assessores de gestão educacional, que cumprem carga horária de 20h, e terão suas jornadas ampliadas na mesma proporção da carga horária.

“Esta é uma reivindicação há muito pleiteada pelos pedagogos, que assegura melhoria salarial e que representa um incentivo ao trabalho realizado por esses profissionais que desempenham papel importante na rotina das unidades escolares”, destacou a deputada relatora do projeto.

Com a aprovação, será possível a carga dobrada para os pedagogos e gestores, que antes tinham carga horária restrita a 20 horas, o que na prática já vinha sendo cumprida, mas não era reconhecida e os profissionais também não eram devidamente remunerados.

Presidente da Comissão de Educação da Aleam, Therezinha Ruiz, disse ainda que a aprovação da matéria representa um grande avanço na vida dos servidores. “Essa alteração no Plano de Carreiras garante uma oportunidade de melhoria salarial para os pedagogos”, reiterou a deputada.