NOTÍCIAS

Therezinha Ruiz assume a presidência da Comissão da Mulher, do Idoso e da Família

Por Assessoria

03.mai.2021 15:29h
img
Foto: Dircom

A Comissão da Mulher, da Família e do Idoso, tem como nova presidente a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), após o licenciamento da deputada Alessandra Campelo (MDB), que assumiu como titular da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). Therezinha também preside a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Em reunião com os técnicos da comissão, a deputada Therezinha Ruiz, que vinha atuando como vice-presidente, reforçou o seu compromisso ao assumir a nova função e propôs um novo planejamento de ações, visando fortalecer a defesa dos direitos de mulheres, idosos e das famílias.

“Vamos sensibilizar o Poder Público para olhar com mais atenção para o campo da terceira idade. Sabemos que há muitos casos de maus tratos aos idosos, em várias situações em que eles são vítimas de violência. Então vamos trabalhar em conjunto com a Delegacia do Idoso e com as instituições de defesa dos direitos das pessoas da terceira idade”, defendeu a deputada.

Therezinha Ruiz sugeriu a elaboração de uma cartilha sobre os direitos da pessoa idosa, com informações essenciais na área da saúde, do lazer, dos direitos fundamentais e das garantias básicas, a fim de fortalecer a conscientização da sociedade sobre o respeito ao idoso.

Com larga atuação na defesa dos direitos sociais, especialmente na área da educação, Therezinha Ruiz é autora de duas publicações sobre o respeito à causa feminina e sobre a família.