NOTÍCIAS

Therezinha Ruiz é autora de três Condecorações da Assembleia Legislativa do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

26.jul.2022 14:05h
img
Foto: Ricardo Machado

A Professora Therezinha Ruiz (PL), durante toda trajetória como educadora e política, vem desenvolvendo muitos trabalhos e Projetos de Leis voltados à valorização de profissionais de diferentes áreas, principalmente, educação.

A parlamentar tem dedicado muito esforço para que cada profissional seja realmente valorizado pelo desempenho na área que atua e que de certa forma a pessoa possa continuar se esforçando ainda em sua área de trabalho.

Na busca do reconhecimento e valorização de profissionais da educação e da saúde, Therezinha Ruiz (PL) criou três Comendas, sendo a Medalha de Mérito “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”,criada no ano de 2008 durante seu primeiro mandato como Deputada Estadual e as Medalhas “IreydeSimonetti” e “Dra. Rosemary Costa Pinto” criadas em 2021, durante seu segundo mandato. As medalhas são concedidas pela Assembleia Legislativa do Amazonas. As quais são:

Medalha do Mérito Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”, destinada a homenagear os Profissionais da Educação que se distinguirem por seus méritos na área educacional pública e privada, no Estado do Amazonas.

Medalha de Mérito “lreyde Simonetti”, concedida às pessoas e instituições governarnentais e não governamentais que se destacarem por suas iniciativas na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Medalha de Mérito “Dra. Rosemary Costa Pinto”, condecoração tem com objetivo reconhecer os profissionais de saúde por seus serviços prestados durante toda sua carreira, para assim incentivar outros profissionais, tornando-se exemplo de dignidade, honestidade e luta em prol da saúde do Estado do Amazonas.

As Medalhas de Mérito serão concedidas a cada período legislativo em Sessão Especial, previamente convocada pela Presidência da ALE-AM.

“Para mim é uma honra poder ser autora destas três grandes e significativas Comendas, o reconhecimento e valorização de qualquer profissional, faz parte do meu trabalho como educadora e política, fico muito feliz e realizada toda vez que esses profissionais são homenageados, pois, cada um recebe a Condecoração por fazer a diferença na vida das pessoas de nosso Amazonas”. Frisou a parlamentar.

 

 

 

Jornalista- Oriana Fernández

Jornalista- Diêmile Savani