NOTÍCIAS

Therezinha Ruiz elogia o programa de Rádio Escola de Benjamin Constant

Por Assessoria

18.mai.2021 16:01h
img
Foto: Ricardo Machado

O programa educacional Rádio Escola nas Ondas do Conhecimento, que atende a mais de 10 mil alunos, com a inclusão dos indígenas da etnia Tikuna, de Benjamin Constant (distante 1.118 km de Manaus em linha reta), no Alto Solimões, mereceu nesta terça-feira (18), elogios da deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), em aparte ao pronunciamento do deputado Wilker Barreto (Podemos), que visitou o município e conheceu o projeto.

Executado pela Secretaria de Educação do município, comandada pela professora doutora Antônia Rodrigues da Silva, o programa transmite aulas não presenciais pelo rádio, com os conteúdos em portugues e traduzidos para a língua Tikuna.

O objetivo, segundo a secretária, é reduzir o analfabetismo em Benjamin Constant, com aulas que chegam às casas dos alunos nos bairros e comunidades do município com o auxílio do rádio, um dos veículos de comunicação mais usados no interior do Amazonas.

“Parabenizo o prefeito Davi Bermeguy (MDB) e a professora doutora Antônia Rodrigues da Silva por acreditar na educação, cumprimos a missão de levar a educação a todos os alunos, com a inclusão dos indígenas, através de um veículo de amplo alcance”, destacou a deputada Therezinha.

 

Inclusão do Rádio

Como presidente da Comissão de Educação da Aleam, Therezinha Ruiz, apoiou a proposta do deputado Wilker Barreto, membro da comissão, de apresentar uma indicação à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), para incluir o rádio no programa Aula em Casa, que transmite as aulas por meio da Internet e da televisão.

A deputada anunciou que convidará o secretário estadual de Educação, Luis Fabian, para fazer uma exposição junto à Comissão de Educação, sobre os projetos desenvolvidos pela Seduc, durante o período de pandemia.

 

Homenagem

Therezinha Ruiz também anunciou uma Moção de Aplauso à secretária de Educação de Benjamin Constant, professora doutora Antônia Rodrigues da Silva, bem como uma homenagem durante a Semana de Valorização do Educador, que será realizada em outubro, concedendo à secretária a Medalha do Mérito Educacional Professora Ignês de Vasconcelos Dias.