NOTÍCIAS

Therezinha Ruiz entrega ambulância adquirida por emenda parlamentar para o Centro de Saúde Mental do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

28.dez.2022 14:07h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Nesta quarta-feira (28), a deputada estadual Professora Therezinha Ruiz, realizou a entrega de uma ambulância para o Centro de Saúde Mental do Amazonas, a aquisição desta unidade 0km foi por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 192.900,00.

Para Glenda Nascimento, Secretária Executiva de Urgência e Emergência da Capital, a aquisição dessa ambulância é uma grande ajuda para o Centro já que poderá ser utilizada para diferentes traslados sanitários dos pacientes.

“Agradecemos imensamente a emenda da deputada Therezinha, com essa contribuição vamos poder levar os pacientes do Centro para realizar exames ou retornar ao seu lar, a saúde mental também vêm sendo valorizada neste Governo e nós da secretaria de saúde agradecemos por estes avanços”, frisou a Secretária Glenda.

Por outro lado a Secretária Executiva de Assistência da Capital, Meylane Macedo, agradeceu a parlamentar em nome de toda secretaria de saúde pela iniciativa e sensibilidade da destinação de recursos para poder adquirir a ambulância já que irá complementar a rede de assistência da saúde mental do Estado do Amazonas.

A unidade ambulatória terá como objetivo principal o transporte sanitário dos pacientes em situações sociais com dificuldades para o devido traslado.

Durante a entrega, a Deputada Therezinha Ruiz conversou com a diretora do Centro, Raimunda Gomes e as secretárias sobre as necessidades que ainda existem e os avanços que a saúde mental tem tido no estado do Amazonas. A parlamentar comentou que é uma honra poder contribuir com as melhorias do sistema de saúde e principalmente com o Centro de Saúde Mental do Amazonas.

“Hoje podemos entregar uma ambulância 0km por meio de recursos parlamentares, esse é um grande avanço para a comunidade, às famílias, principalmente de baixa renda e todos os que precisam a são pacientes do Centro e tem dificuldades muitas vezes para o traslado”, frisou a parlamentar.

 

 

Jornalista- Oriana Fernandez

Jornalista – Diêmile Savani