NOTÍCIAS

Therezinha Ruiz entrega diploma de cidadã amazonense à Dra. Ginarajadaça

Por Assessoria de Comunicação

01.jul.2022 13:03h
img
Foto: Ricardo Machado

Em sessão especial, desta sexta-feira (01/07), a deputada Therezinha Ruiz entregou o Título de Cidadã Amazonense à Dra. Ginarajadaça Ferreira dos Santos Oliveira, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A Dr. Ginarajadaça Ferreira, nasceu em Recife, mas mudou-se para Manaus em 2007, onde realiza trabalhos voltados à área acadêmica e de pesquisas sobre a Amazônia.

Em seu histórico de contribuição ao Amazonas, a Dra. Gina (como é conhecida), atuou como docente no Ensino Fundamental II, Médio, Técnico, Graduação e Pós-Graduação. Em Manaus ela já lecionou em mais de sete instituições de ensino superior. E desde 2017 é Pesquisadora do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e desde 2018 é avaliadora dos cursos de graduação pelo Conselho Estadual de Educação do Amazonas (UEA).

A deputada Therezinha Ruiz, conheceu a homenageada e seu trabalho de contribuição ao estado, no CBA. “Fui ao CBA à convite da Dra. Gina e conheci de perto parte dos trabalhos de pesquisa que ela realiza, através de plantas e frutos da nossa riqueza natural. Por esse motivo, achei de grande importância reconhecê-la como cidadã amazonense”, declarou Therezinha.

A homenageada, Dra. Ginarajadaça, disse que foi adotada pelo Amazonas e se sente honrada por receber o título de cidadã amazonense. “Além de ser adotada, eu adotei o Amazonas. Fazem 15 anos que estou aqui residindo, trabalho como professora, sou pesquisadora no CBA, contribuindo assim pela sustentabilidade do nosso estado. […] Para mim o Amazonas é minha casa, é meu coração, então sou muito grata a todos, principalmente pela deputada professora Therezinha Ruiz por ter me concedido esse título”, declarou a homenageada.

Jornalista- Diêmile Savani
Jornalista- Oriana Fernández