NOTÍCIAS

Therezinha Ruiz entrega emenda ao Instituto da Mulher Dona Lindu

Por Assessoria de Comunicação

29.jun.2022 8:40h
img
Foto: Ricardo Machado

Na manhã desta terça-feira (28/09), a deputada Therezinha Ruiz (PL), visitou o Instituto da Mulher Dona Lindu, para acompanhar a execução de sua emenda parlamentar, destinada ao hospital.

A emenda parlamentar no valor de R$106.869,00, destinada para aquisição de rouparia hospitalar, resultou em mais de 1.200 itens, que atenderá a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a Enfermaria e as demais necessidades do hospital.

“Estou muito feliz em acompanhar a entrega dessa emenda parlamentar, ao Instituto da Mulher, que me solicitou e que mesmo sem entender a importância do pedido, resolvi atender. E hoje saio daqui com o sentimento de missão cumprida, por todo carinho e agradecimento que recebi”, declarou a autora da emenda, deputada Therezinha Ruiz.

O ambiente hospitalar tem seus riscos de contaminações, por esse motivo, manter a rouparia hospitalar em perfeitas condições de uso e higiene, reduz consideravelmente o risco de infecções hospitalares. Além de proporcionar mais segurança e conforto aos pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.

Para a Diretora Dalzira Pimentel essa emenda é de grande impacto ao Instituto, pois deixará de ser necessário a suspensão de cirurgias, por falta de rouparia. “As pessoas se esquecem que um hospital precisa de roupa. Se nós não tivermos a roupa, a cirurgia não acontece. Então, quando a senhora (deputada) destinou essa emenda, que nos possibilitou adquirir as roupas, a senhora está fazendo um impacto enorme no cuidado desta instituição, que nenhuma cirurgia será suspensa por falta de roupa”, afirmou a diretora.

 

Itens contemplados

Segundo o instituto, a aquisição de rouparia será distribuída da seguinte forma: 120 capotes cirúrgicos; 60 campos fenestrados; 120 campos simples; 60 cobertas duplas; 60 fronhas de mayo; 60 roupas privativas; 120 batas cangurús; 550 lençóis; e 120 roupas privativas de área externa.

Jornalista- Diêmile Savani
Jornalista- Oriana Fernández