NOTÍCIAS

Deputada Therezinha Ruiz entrega título de cidadão amazonense ao secretário da Seinfra

Por Assessoria de Comunicação

13.dez.2021 14:30h
img
Foto: Ricardo Machado

 A deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) presidiu a sessão de entrega do Título de Cidadão Amazonense ao engenheiro Carlos Henrique dos Reis, secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), na manhã desta segunda-feira (13), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Carlos Henrique dos Reis nasceu em São Luiz, no Maranhão, mas está no Amazonas há quase 20 anos, desenvolvendo atividades na iniciativa privada e depois fazendo parte do executivo estadual desde 2019.

O pedido foi dado entrada pela deputada Alessandra Campelo, que está licenciada para atuar como secretária de Assistência Social (SEAS). Portanto, a deputada Therezinha deu prosseguimento ao processo por entender que a entrega do título de cidadão amazonense ao secretário é um reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos aqui.

“Eu e deputada Alessandra estamos dando esse título para uma pessoa que contribui com a construção civil. Precisamos reconhecer o trabalho de pessoas que, embora não sejam daqui, tem contribuído com o desenvolvimento do nosso Estado”, frisou Therezinha.

Para o secretário Carlos Henrique, foi um momento muito especial de reconhecimento, e disse que já se considera amazonense.

“ Agradeço por este reconhecimento aos quase 20 anos de vida profissional no Amazonas, onde tive a oportunidade de construir várias obras na capital e no interior. Sou muito grato por receber este título, mesmo por que amazonense eu e minha família já nos tornamos há muitos anos. É um momento de muito orgulho para mim e toda minha família”, afirmou ele.

 

Carlos Henrique Reis

Ele tem experiência há mais de 30 anos na área de construção pesada, como rodovias, ferrovias e infraestrutura urbanas em diversos estados brasileiros, dentre eles, Pará, São Paulo e Brasília.

Além disso, conhece bem o nosso Amazonas, sendo inclusive autor do livro: “Igarapés de Manaus, dez anos de engenharia, sustentabilidade e transformação”.

Como Secretário da SEINFRA, desde de 2019, tem ajudado muito na evolução do nosso Estado, sempre disposto a ajudar e colaborar com toda a população. Por esta razão hoje ele recebe este título muito bem merecido.

 

Jornalista – Oriana Fernández

Jornalista – Roberta Peixoto